O Programa de Gerenciamento de Riscos, regulamentado pela NR 1, é uma estratégia essencial para a identificação, controle e mitigação de riscos ocupacionais nos ambientes de trabalho.
Este programa tem como objetivo principal assegurar a saúde e a segurança dos trabalhadores, através da avaliação sistemática de possíveis perigos e a implementação de medidas preventivas eficazes.
Os objetivos do PGR incluem a promoção de um ambiente de trabalho seguro, a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, e a melhoria contínua das condições de trabalho.
O PGR é uma ferramenta dinâmica, que requer atualização constante frente às mudanças nos processos de trabalho, inovações tecnológicas ou após a ocorrência de incidentes.
O PGR também fornece dados para efetuar a transmissão de eventos 2240 do módulo SST do eSocial.
Se sua empresa busca implementar ou aprimorar seu Programa de Gerenciamento de Riscos, entre em contato conosco.
Preencha o formulário de solicitação de orçamento, informando CNPJ e quantidade de funcionários.
Nossa equipe de especialistas irá elaborar proposta visando criação de um ambiente de trabalho mais seguro e produtivo.